Guia de Enchimento de Camiões Cisterna de Combustíveis, Nacala 

Guia de Enchimento de Camiões Cisterna de Combustíveis, Nacala 

Social Media

Youtube Royal HaskoningDHV on Youtube

Notícias 19 Outubro 2012

Visita da Escritora Lurdes Breda ao Orfanato Arco-Íris

Na passada sexta-feira, 19 de Outubro de 2012, acompanhámos a escritora de livros infantis portuguesa, Lurdes Breda, ao Orfanato Arco-íris, onde nos presenteou com uma sessão de leitura para miúdos e graúdos.

A ideia foi lançada pelo Eng. Davide dos Santos e pela sua esposa, Ana de Sousa Baptista, que acolheram a escritora na sua morada em Maputo, a propósito da I Mostra de Literatura Infanto-Juvenil de Maputo, que teve lugar no Centro Cultural Brasil-Moçambique, nos dias 20 e 21 de Outubro.

Apesar da sua complexa agenda, a escritora Lurdes Breda acedeu com agrado ao nosso convite, e partilhou durante a manhã de sexta-feira as histórias que tão bem escreve e conta aos pequeninos. Rodeada de crianças, contou a história de sua autoria “A Nuvenzinha Cor-de-Farinha” e em sua homenagem as crianças cantaram uma bela canção.

Esta visita revestiu-se de particular importância para as crianças, a quem foi permitido contactar com uma escritora conceituada, que expressa a sua sensibilidade com generosidade e é um exemplo vivo de perseverança e humanismo, provando quotidianamente que o acreditar em nós mesmos é o primeiro passo para ultrapassar quaisquer obstáculos e concretizar os nossos sonhos.

Ao longo da manhã, a escritora, crianças e as tias do orfanato viveram momentos de grande emoção e cumplicidade, partilhando experiências e as suas culturas de origem.

Pedimos à escritora Lurdes Breda algumas palavras de recomendação para as crianças do Orfanato Arco-Íris e em graça recapitulou a simplicidade das brincadeiras das crianças que observou quando chegou ao recinto do Orfanato e a sua felicidade. 

Lurdes Breda apelou ao entendimento do livro como instrumento essencial ao crescimento, de aprendizagem e de complemento à imaginação, em que estas crianças são tão profusamente ricas.

Sensibilizada pelo carinho e simpatia de quem a rodeou, Lurdes Breda comentou ter sido a melhor e mais acolhedora visita que fez em toda sua vida!

SOBRE A ESCRITORA

Lurdes Breda (1970, Montemor-o-Velho, Portugal). Frequenta o curso de Línguas e Literaturas Modernas – Variante Estudos Portugueses, da Universidade Aberta.

Foi premiada em vários certames literários, nacionais e internacionais. Em 2005 foi distinguida com o Prémio “Mulheres de Valor”, uma iniciativa da Associação Fernão Mendes Pinto, em parceria com a autarquia local. É autora de diversas obras literárias e co-autora de quatro (três das quais editadas no Brasil), para crianças e adultos.

Com o intuito de promover a inclusão das pessoas portadoras de deficiência na sociedade, participa em projectos que englobam a literatura, a música e as artes de palco, em parceria com a APPACDM – Unidade Funcional de Montemor-o-Velho. Fonte: Escritora

 

Nota: Pode aceder às fotos deste evento na página de Facebook da Royal HaskoningDHV - MZ.

Release: 19 Outubro 2012 Voltar

Contacto

Diana Luiz
Gestora de Marketing
Maputo, Moçambique
E diana.luiz@rhdhv.co.mz
T +258 21 48 59 17/8
M +258 82 31 21 810


Partilhar

|