Guia de Enchimento de Camiões Cisterna de Combustíveis, Nacala 

Guia de Enchimento de Camiões Cisterna de Combustíveis, Nacala 

Social Media

Youtube Royal HaskoningDHV on Youtube

Notícias 10 Janeiro 2012

DHV Implementa Exigências de Cumprimento de Obrigações Referentes à Prevenção contra o HIV/SIDA

Iniciou-se no mês de Dezembro de 2011, em Tete, Moçambique, um programa de resgate e reutilização dos valores contratuais previstos para a acção de combate ao HIV-SIDA. Resgaste porque na verdade, no terreno, a utilização desses valores nem sempre foi feita da forma mais adequada, o que leva o Estado a gastar enormes quantias num programa que, embora de extrema necessidade/utilidade social, não tem tido o impacto que merecia.

Compulsando a totalidade de contratos assinados pela ANE com os Empreiteiros, a DHV como Fiscalização concluiu que o valor global para cobrir as actividades deste programa de combate ao HIV/SIDA é de cerca de MZN 619.000. É uma quantia muito significativa que deve ser gerida e administrada da forma mais correcta e compatível com os mais nobres objectivos para que foi criada.

A DHV, num esforço para contribuir para uma correcta utilização destes valores, desenhou e submeteu à DPANET (Delegação Provincial da ANE em Tete) um programa que prevê que os Empreiteiros organizem Espectáculos de música, dança, teatro, palestras e distribuição de preservativos.

A Fase Experimental foi um sucesso. Realizaram-se 3 briosos espectáculos em Mtegouambalame (Região Norte), Cuchamano (Região Centro) e Luia (Região Sul). Foi evidente o esforço de alguns empreiteiros que, em nossa opinião, até mereceriam uma distinção com diplomas de mérito pela sua compreensão e aderência ao projecto. Além do previsto contratualmente, os Empreiteiros contribuíram com camisetas e dísticos com dizeres afins. Atitude que não pode deixar de ser louvada!

A maior distinção vai para a banda musical da praça denominada Malangatana que se mostrou bastante entusiasmada com o projecto, tendo mobilizado todo o equipamento para o efeito e usado o seu talento para a difusão de uma mensagem tão nobre como o é a da questão do HIV-SIDA.

Não obstante algumas hesitações iniciais, habituais em quem tem responsabilidades públicas, a ANE abraçou a iniciativa da DHV de forma séria e pretende vê-la replicada em toda a Província de Tete.

Release: 10 Janeiro 2012 Voltar

Contacto

Diana Luiz
Gestora de Marketing
Maputo, Moçambique
E diana.luiz@rhdhv.co.mz
T +258 21 48 59 17/8
M +258 82 31 21 810


Partilhar

|