Guia de Enchimento de Camiões Cisterna de Combustíveis, Nacala 

Guia de Enchimento de Camiões Cisterna de Combustíveis, Nacala 

Social Media

Youtube Royal HaskoningDHV on Youtube

Notícias 10 Outubro 2012

Colaboradores da DHV Moçambique recebem Formação em Gestão de Projectos - Parte I

Decorreu nos dias 1 a 2 e 8 a 9 de Outubro de 2012, nos escritórios da DHV em Maputo, Moçambique, uma formação em Gestão de Projectos – Parte I, organizada e dirigida pela Eng.ª Helena Cardoso.

Esta formação teve duas fases divididas em dois grupos de 11 colaboradores cada, o primeiro de 1 a 2 e o segundo de 8 a 9 de Outubro, com duração total de 12 horas. Na abertura da formação, Helena Cardoso sublinhou que formar e capacitar os colaboradores constitui uma política e que a reputação da empresa deve ser mantida através da excelência na execução dos estudos e projectos desenvolvidos. O Ciclo de Deming (Planear, Fazer, Verificar, Actuar), que constitui a base de qualquer Sistema de Gestão de Qualidade, é também a base da Gestão de Projectos do Grupo.

O principal objectivo da formação foi a de capacitar os formandos dos instrumentos de gestão de projectos em uso no grupo, e a sua comparação com o Sistema de Gestão de Qualidade. A formação teve como base o Manual do Grupo DHV: “Project Management Manual”, tendo abordado os seguintes temas:

  • Princípios de Gestão de Projectos no Grupo;
  • Lugar do Manual na Organização da Empresa e na Operação de Projectos;
  • Fases do Projecto em OR (contratual), nomeadamente, i) Planeamento, ii) Execução do Projecto, Monitoria e Controlo, e iii) Fecho do Projecto;

A formação utilizou o estudo de um projecto real e desenvolveu as fases de Planeamento e de Fecho, sendo que a Fase de Execução será desenvolvida na Parte II da Formação.

Terminou assim na terça-feira, 9 de Outubro, por volta das 12 horas, a primeira parte da formação de gestão de projectos, ficando a segunda parte para os dias 12 e 19 de Novembro, permitindo aos formandos interagirem face à gestão de alguns projectos e implementação do conhecimento tido na prática através de ferramentas que lhes estavam disponíveis. O encerramento contou com a presença do Director Geral – Mário Macaringue, e do Eng.º António Teixeira da Fonseca, que frisou que as acções de formação fazem parte do grupo mas que é importante introduzir estes princípios na vida particular a transmitir e desenvolver como seu desafio profissional.

Release: 10 Outubro 2012 Voltar

Contacto

Helena Cardoso
Presidente de Direcção da AEMC
Maputo, Moçambique
E secretariado@aemc.org.mz
T +258 21 48 59 17/8
M +258 82 31 21 810


Partilhar

|