Guia de Enchimento de Camiões Cisterna de Combustíveis, Nacala 

Guia de Enchimento de Camiões Cisterna de Combustíveis, Nacala 

Social Media

Youtube Royal HaskoningDHV on Youtube

Notícias 13 Setembro 2013

Royal HaskoningDHV ganha Wetskills Water Challenge Mozambique

Foi realizado em Maputo, Moçambique, de 24 de Agosto a 6 de Setembro de 2013, o Wetskills Water Challenge organizado pela Netherlands Water Partnership (Parceria de Água do Reino dos Países Baixos) pela ocasião da criação da Plataforma Moçambicana de Águas (PLAMA).

O Wetskills Water Challenge é um evento de duas semanas para estudantes e jovens profissionais com uma paixão pela água em todo o mundo. Os participantes desenvolvem os seus próprios conceitos inovadores e criativos para solucionar as questões de água num mundo em mudança.

No Wetskills Moçambique os participantes trabalharam em quatro casos da vida real, com os temas em áreas de estudo sugeridas por quatro empresas Moçambicanas. Participaram 9 estudantes Holandeses e 7 Moçambicanos, tendo sido formados 4 grupos mistos.

Membros do grupo RHDHV

O grupo que trabalhou no caso sugerido pela Royal HaskoningDHV era composto por: (da e.p.d.) Sander Post (Eng. Hidráulico, RHDHV Holanda), Rionildo de Nelton (Eng. Civil, estagiário na área de Recursos Hídricos da Consultec, Moçambique), Cecilia Francisco (Eng.ª Civil, estagiária na RHDHV Moçambique), e Marcel Mol (estudante de Engenharia Civil, Delft University of Technology e National University of Singapore), tendo concorrido com o estudo “Dams meet Polders", uma solução para limitar o impacto negativo das barragens, maximizando os efeitos sociais e ambientais positivos das barragens multifuncionais.

A parte mais inovadora da ideia é a combinação de pólderes e o conceito “Room for the River - Espaço para o Rio", com uma barragem tradicional. Esta combinação traz novas possibilidades para o cultivo e cria zonas húmidas com uma natureza rica. O novo conceito limita ainda o reassentamento e pode criar condições essenciais para a subsistência da população de Moçambique. O grupo recebeu muita ajuda dos engenheiros Davide Santos, Hélder Francisco e Frederico Pereira da Unidade de Águas, Ambiente e Desenvolvimento Rural da Royal HaskoningDHV Moçambique.

As soluções foram apresentadas por meio de um cartaz e uma proposta na cerimónia de lançamento da PLAMA, no dia 6 de Setembro de 2013. O vencedor do Wetskills Water Challenge Mozambique 2013 foi o Grupo da Royal HaskoningDHV! E o prémio é a oportunidade de participar no Wetskills Netherlands de 26 de Outubro a 08 de Novembro de 2013, e na Semana Internacional da Água de 04 a 08 de Novembro de 2013, em Amsterdão, Holanda.

Release: 13 Setembro 2013 Voltar

Contacto

Diana Luiz
Gestora de Marketing
Maputo, Moçambique
E diana.luiz@rhdhv.co.mz
T +258 21 48 59 17/8
M +258 82 31 21 810


Partilhar

|